Imprimir

Notícias

27/06/2018 | 11h22m - Publicado por: Emílio Faustino/Empoderadxs | Foto: Reprodução/YouTube

Sexy por Acidente: Humor e crítica aos padrões de beleza marcam filme que celebra a auto-aceitação

ELonga dá uma verdadeira aula de amor próprio

Sexy por Acidente: Humor e crítica aos padrões de beleza marcam filme que celebra a auto-aceitação - Reprodução/YouTube
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Chega aos cinemas uma comédia que prova que não é preciso ofender ninguém para fazer as pessoas rirem. Sexy por acidente é mais do que uma comédia divertida e alinhada com o politicamente correto, é um verdadeiro hino sobre auto-aceitação e de como mudar o olhar sobre nós mesmos pode interferir na forma como nos relacionamos com o mundo.

Quem nunca se sentiu inseguro com sua aparência ou até mesmo invisível ao lado de pessoas que julgamos mais bonitas que nós, não é mesmo?  Com muito humor e ironia o filme faz uma crítica espirituosa ao famigerado padrão de beleza da sociedade que  privilegia uma parcela mínima da população, proporcionando assim, uma empatia imediata do expectador  com a protagonista.

Na trama, Amy Schumer dá vida à insegura Renée, que não  consegue enxergar sua  própria beleza e acaba ofuscada pela busca de um padrão ideal.  Na tentativa de se sentir melhor, Renée decide alterar sua rotina e se matricula numa aula de spinning e, após uma queda da bicicleta, sua vida se transforma e ela passa a se enxergar como a mulher que sempre quis ser.

É interessante observar que antes da “mágica” acontecer, o filme sabiamente mostra uma série de situações que expõe uma invisibilidade social de uma pessoa fora dos padrões de beleza, como ser ignora em estabelecimentos como supermercado ou até mesmo preterida na hora de pedir uma cerveja no bar.Já com a confiança nas alturas, Renée muda não apenas a forma como ela se vê, mas também a forma como ela se relaciona com o mundo.  O que proporciona situações hilárias uma vez que na cabeça dela ela é uma pessoa totalmente diferente e aos olhos dos outros ela é a mesma pessoa.

A grande mensagem do filme se dá quando as pessoas do entorno de Renée passam a ver ela de uma forma diferente, não por conta de uma mudança física (até porque isso não acontece), mas por conta da mudança de atitude da personagem que exala auto-confiança e amor próprio.

Embora muita gente possa comparar “Sexy por Acidente” com o filme “O amor é Cego”, cabe a ressalva que a abordagem do filme “Sexy por Acidente” é muito mais sensível e alinhada com os dias de hoje, uma vez que o que muda não é o olhar do homem sobre a mulher e sim o olhar da mulher sobre ela mesma. Mostrando que é possível ser amada e respeitada pelos outros, não por uma mudança física, mas de postura e da mente.Com direção e roteiro de Abby Kohn e Marc Silverstein, que já trabalharam em filmes como “Para Sempre” e “Ele Não Está Tão a Fim de Você”, o longa explora as mudanças de uma mulher que passa a viver uma vida sem medos e sem inseguranças e deixa que sua felicidade contagie as pessoas que estão à sua volta. A produção reúne ainda as atrizes Michelle Williams e Emily Ratajkowski.

Sexy por Acidente é uma verdadeira aula de como o amor próprio pode melhorar a vida das pessoas e de como um olhar mais empático ao próximo pode mudar tudo.  Um verdadeiro pacote completo: ótimas atuações, rende boas risadas, momentos de choro e passa uma mensagem pra lá de empoderadora. O filme estréia dia 28 de junho nos cinemas e é uma excelente opção para quem quer sair da sessão melhor do que entrou.

Veja o trailer!

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.

 

 







Instagram

Instagram

  • Wesley Safadão pediu perdão para a ex-mulher, Mileide Mihaile. Vem saber tudo em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Catia Paganote e Luane Dias estão na Roça em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no confinamento?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Olha a dica: A Aquasport antecipa a #blackfriday com preços imbatíveis !
www.aquasport.com.br
  • A Fazenda: Formação da Roça rende chuva de memes na web. Confira! 📸: Reprodução/Record TV/A Fazenda http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-fazenda-formacao-da-roca-rende-memes-muito-divertidos/2018/11/13-334690.html
  • Na noite desta segunda-feira, a #TVGlobo estreou a novela #OSetimoGuardiao!! Entre no #OFuxico e saiba a audiência do primeiro capítulo! Comente se você gostou da trama!
📷 Divulgação/ TV Globo
  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • William Bonner e Natasha Dantas se casaram, pela segunda vez, durante cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o evento em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram

OFuxico