Notícias

01/07/2014 | 09h33m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Jorge Bispo / Divulgação

MV Bill sobre as eleições : ‘É depressivo. Não tenho orgulho nenhum!’

Ator fala sobre racismo, drogas e política em entrevista à revista Sexy de julho

MV Bill sobre as eleições : ‘É depressivo. Não tenho orgulho nenhum!’ - Jorge Bispo / Divulgação

A política representativa está mesmo em crise para o rapper MV Bill. O carioca contou à revista Sexy de julho que não tem muitas esperanças com a política brasileira.

“Ainda vou ficar ligado nas propostas, mas fica cada vez mais difícil escolher representantes. Sempre procurando escolher o menos pior. É uma depressão ir votar. Não tenho orgulho nenhum.”, comenta ele no texto, ao falar sobre as votações em outubro.

O racismo também é tema de atenção do músico, que luta contra os  padrões que cercam negros no Brasil. Ele comenta o fato de Ana Maria Braga o ter elogiado ao dizer que ele sambava bem por ser negro. “Não acho que o critério racial deva ser usado em momento algum. Nem pra elogiar, nem pra depreciar. E ali ela [Ana Maria Braga] entrou numa questão de que eu deveria ter um molejo por ser preto.”, conta. Ele encerra o assunto com chave de ouro ao ligar a corrupção na política com pessoas brancas, já que a maioria dos nossos parlamentares são homens brancos: “Não acho que todos os brancos devem ser bandidos e corruptos porque a maioria dos políticos corruptos é branca.”.

Durante o bate papo, ele ainda contou que o racismo estava presente em sua vida desde a infância, quando brincava na rua com os meninos. “Brincando de polícia e ladrão, sem combinar, os moleques brancos eram policiais e os moleques pretos eram bandidos. Estava no nosso imaginário. Mas conheci o racismo mais cruel quando eu saí dos limites da favela.”, finaliza.

Luciano Huck é juiz de concurso de impacto social organizado pelo Google
Vestindo maiô, Bailarina do Faustão mostra o corpão em revista
Wagner Moura estrela vídeo em apoio a união civil entre pessoas do mesmo sexo
Famosos lamentam a morte de Dominguinhos
Rodriguinho lança CD O Mundo Dá Voltas: “É meu desabafo”

MV Bill sobre as eleições : ‘É depressivo. Não tenho orgulho nenhum!’

MV Bill sobre as eleições : ‘É depressivo. Não tenho orgulho nenhum!’

Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico