Imprimir

Notícias

27/06/2018 | 19h40m - Publicado por: Kledir Ramil cantor, compositor e escritor “enviado virtual” à Copa da Rússia | Foto: Divulgação/ Lucas Figueiredo/CBF

Kledir Ramil na Copa: Brasil 2 x 0 Sérvia

Jogo foi decisivo, para a permanência da Seleção Brasileira no Mundial

Kledir Ramil na Copa: Brasil 2 x 0 Sérvia - Divulgação/ Lucas Figueiredo/CBF
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A única coisa que eu sei sobre a Sérvia, além do fato de que fazia parte da Iugoslávia, é que é a terra de Emir Kusturica e Petkovic. Se você é torcedor do Flamengo, sabe que o Pet foi um craque da bola, fez história por aqui, mas sempre foi meio desprezado em sua terra natal. Em relação ao Kusturica, não tenho ideia se algum dia ele teve no futebol o mesmo talento que tem para as artes cinematográficas.

Quando a Iugoslávia se desmantelou, surgiram nações independentes - Sérvia, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Macedônia, Eslovênia - e uma explosão de ódio que eu não tinha ideia que poderia existir naquela região. A Iugoslávia sempre se apresentou bem nas Copas do Mundo, com times fortes e equilibrados. É natural que, aos poucos, os novos países comecem a mostrar suas habilidades no esporte bretão, como já se pode notar no futebol que a Croácia apresentou até agora.

A primeira coisa que chama atenção no time da Sérvia é o tamanho dos caras, parece um time de basquete. A segunda coisa é a rima rica. Todos os nomes dos jogadores terminam com o mesmo fonema. Se escreve “ic” e se pronuncia “ite”, como grafite, dinamite, sinusite e post-it. Até o Tite poderia estar no time deles, mas graças a Deus está no nosso. Tite, com seu jeitão de pastor da igreja ali da esquina, vem fazendo um trabalho brilhante como técnico da seleção brasileira. Merece todos os aplausos e se trouxer a taça vai ganhar uma cadeira no céu.

Nossa seleção, apesar de não rimar, consegue fazer poesia dentro de campo. Phillipe Coutinho, mais uma vez, Paulinho e Thiago Silva deram show de bola. Neymar, Gabriel Jesus e William ainda estão devendo, mas são craques e ainda vão mostrar toda a beleza da sua arte, como fizeram Drummond, Vinicius e Quintana.

Sim, sei que foi sofrido até aqui, mas não está fácil pra ninguém. A Argentina sofreu muito mais, Maradona foi até parar no hospital e a Alemanha voltou pra casa, depois de uma derrota improvável para a Coreia do Sul. O importante é que ficamos em primeiro lugar no nosso grupo e seguimos em frente. Agora é encarar os mexicanos.

A notícia ruim é que Marcelo saiu machucado. Vamos torcer para que possa se recuperar. A notícia boa é que o juiz de vídeo não participou do jogo.

Nossa seleção começou a engrenar. Com os jogadores mais relaxados depois das pedreiras iniciais, temos tudo pra avançar até a final.

Vamo que vamo Brasil!!!

 

Kledir na Copa: Música, futebol e sexo







Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico