Imprimir

Notícias

09/01/2018 | 14h13m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Reprodução/Instagram

Karina Bacchi faz relato sobre amamentação do filho

Mãe de Enrico fala dos desafios da maternidade

Karina Bacchi faz relato sobre amamentação do filho - Reprodução/Instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Karina Bacchi usou as redes sociais nesta terça-feira (9) para relatar os desafios da maternidade. Mãe de Enrico, de cinco meses de idade, a musa fitness contou um pouco mais sobre a amamentação do filho.

"Enrico pegou bem o peito desde os primeiros minutos de vida, aliás ele nasceu e imediatamente foi colocado pra mamar (experiência inesquecível). Na primeira semana de vida ele dormia muito e tínhamos que acordá-lo pra mamar a cada duas horas para que pudesse se desenvolver forte e saudável. Nunca tive dor ao amamentar", afirmou.

"Sempre tive muito leite e um dia que deixei ele dormir um pouco mais, meu peito enrijeceu com o leite acumulado, senti dor e aprendi a massagear no banho pra aliviar. Mesmo com a rotina puxada e noites amamentando sem descanso sempre gostei desse momento e de poder dar a ele os nutrientes e o afeto necessário", disse.

"Enrico mama exclusivamente no peito a cada 3 horas, inclusive de madrugada. Não tenho conseguido espaço de tempo para tirar meu próprio leite com a bomba pra ele mamar na mamadeira caso eu não esteja por perto. Então faço minha agenda de acordo com a dele: dou mamá pra ele e em seguida vou à academia, faço minhas fotos, namoro, volto a tempo de amamentá-lo. Se atrapalha meus compromissos? Dificulta sim um pouco mas estou realizando o sonho de ser mãe e qualquer 'sacrifício' é válido", explicou.

Na última segunda-feira (8), o bebê ganhou uma festinha em comemoração a mais um mês de vida, e o tema escolhido foi festa na piscina.

 

TETÊ NOSSO DE CADA DIA  Bom dia people ! Muitas mamys me perguntando sobre o mamá do Enrico então resolvi fazer esse post explicando como andam as coisas gastronômicas por aqui . @enricobacchioficial pegou bem o peito desde os primeiros minutos de Vida , aliás ele nasceu e imediatamente foi colocado pra mamar ( experiência inesquecível) . Na primeira semana de Vida ele dormia muito e tínhamos que acorda-lo pra mamar à cada 2 hs pra que pudesse se desenvolver forte e saudável. Nunca tive dor ao amamentar .Sempre tive muito leite e num dia que deixei ele dormir um pouco mais meu peito enrijeceu com o leite acumulado , senti dor e aprendi a massagear no banho pra aliviar .Tive orientação da equipe @sermamaeemmiami de como deixar a boquinha dele sempre bem aberta pra sugar de forma correta . Mesmo com a rotina puxada e noites amamentando sem descanso sempre gostei desse momento e de poder dar a ele os nutrientes e o afeto necessário. Hoje com 5 meses de Vida Enrico mama exclusivamente no peito a cada 3 hs ... inclusive de madrugada ...não tenho conseguido espaço de tempo para tirar meu próprio leite com a bomba pra ele mamar na mamadeira caso eu não esteja por perto ....então faço minha agenda de acordo com a dele : dou mamá pra ele e em seguida vou à academia, faço minhas fotos, namoro ... volto à tempo de amamenta-lo. Se atrapalha meus compromissos? Dificulta sim um pouco mas estou realizando o sonho de ser mãe e qualquer “sacrifício “ é válido. Tentei dar algumas fórmulas, com a intenção de ter como opção em alguns momentos que precisasse ( já fiquei presa no trânsito e cheguei atrasada pra amamentar por ex ) . Tentei 5 fórmulas já ... mas nenhuma ele aceitou ...continuamos aqui na tentativa mas ele não passa de 10 ml ..... Essa é nossa história Baby gastronômica até agora . Como foi ou tem sido a experiência de vcs ??? Mamam o que ? De quantas em quantas hs ? Com que idade ? Contem pra mim

Uma publicação compartilhada por Karina Bacchi (@karinabacchi) em







Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico