Notícias

30/08/2016 | 20h10m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação

Juliana Góes sobre sucesso na internet: 'Vivo um sonho'

Blogueira e youtuber deu entrevista para OFuxico, falando sobre a carreira e a relação com os fãs

Juliana Góes sobre sucesso na internet: 'Vivo um sonho' - Divulgação

Juliana Góes definitivamente é um dos nomes mais comentados, principalmente nos dias de hoje, quando o assunto é o universo da internet. Prestes a conquistar nada mais, nada menos que 800 mil inscritos, no canal que possui, no Youtube, e com um site já bem renomado, em que fala sobre diversos assuntos, como beleza e bem estar, a blogueira e youtuber falou um pouco sobre como começou a se interessar pela internet, em conversa com OFuxico

"Meus atuais projetos profissionais vieram de encontro com o que acredito. Sou formada em jornalismo e sempre tive vontade de compartilhar minhas experiências, além de ser muito curiosa. Foi desse interesse em dividir minhas vivências, sobre os mais diversos assuntos, com informações sinceras, que decidi criar, em 2009, meu canal no Youtube. O site veio, em 2013, como um tipo de braço do canal, como mais uma maneira de gerar informação e de inspirar as pessoas. Quero usar minhas dicas para ser, para minhas seguidoras, uma espécie de amiga da internet, um ombro amigo", disse ela, esbanjando simpatia e muita alegria. 

 

Ainda aproveitando o papo, ela deixou claro que, ao contrário do que muita gente pode pensar, sua forte ligação com o âmbito digital não é muito antiga, pelo contrário, mudou muito, antes de começar a seguir a carreira que tem hoje. 

 

"Antes, eu não era nada ligada às tecnologias, era completamente desconectada, mudei muito. Sinto prazer em estar perto dos meus fãs e admiradores, assim como gosto de sempre ter tempo para tudo, estar com a vida em equilíbrio. (...) Nunca tive o objetivo de crescer rápido, sempre quis ir progredindo de maneira sólida, com conteúdo. Adoro comemorar cada uma das minhas conquistas, ainda vivo um sonho e acho muito gratificante ver as pessoas se identificando com o que eu falo. Hoje em dia, o tempo é muito precioso e é uma honra saber que tem gente que gosta de dedicar algumas de suas horas ao meu trabalho. Gosto de proporcionar o bem estar para as pessoas e estou muito feliz com o atual momento da minha carreira", afirmou Juliana, visivelmente feliz e satisfeita, com o atual momento de sua vida profissional. 

 

Outro assunto abordado, também durante a entrevista, foi a relação da blogueira e youtuber com suas admiradoras. Aproveitando tal questionamento, ela ainda falou um pouco sobre o que aborda, em seu canal e site, chegando a dizer que seu conteúdo tem passado por algumas mudanças, principalmente nos últimos tempos. 

 

"A interação, de maneira equilibrada, é muito importante, eu mesma gosto de, toda noite, tirar meia hora para responder minhas seguidoras. Acho uma delícia, elas são muito participativas e carinhosas. Acredito que, na internet, tem espaço para todo mundo, para cada pessoa expressar sua verdade, sem seguir uma ‘receitinha de bolo’. Fiquei muito feliz quando percebi que podia falar de vários assuntos, usando meu próprio ponto de vista. Realmente acredito que não precisamos de muito para viver, temos que desapegar de algumas coisas para aproveitar melhor a vida. Na internet, sobre tudo, acaba se falando muito do lado material, com conteúdos para quem pode mesmo ter tudo. Comecei a me questionar sobre isso e decidi mostrar um lado diferente, falar sobre outras coisas, além de ter optado por dividir, com outras pessoas, boa parte dos vários produtos que ganho, principalmente das marcas. Não julgo quem gosta desse lado mais material, só digo que a minha escolha foi essa, de desapegar para viver melhor", declarou a celebridade da internet. 

 

No próximo sábado (3), inclusive, como parte desta sua "nova fase", a profissional vai realizar, na cidade de Santos, onde mora atualmente, um bazar beneficente, em parceria com a Juicy Santos, tendo como objetivos mais importantes estimular o consumo consciente e a atitude solidária, por meio da compra e venda de peças de segunda mão. 

 

Cheia de simpatia e com muita paz no coração, Juliana ainda deu sua opinião sobre o atual momento de expansão e crescimento de sua profissão, no Brasil, com o surgimento quase que diário de novos talentos, assim como, claro, de muito conteúdo diferenciado. 

 

"Acho muito bom esse crescimento da profissão, ainda mais no Brasil, um país enorme e bem abrangente. O legal dessa profissão é que as meninas podem fazer como hobbie também, às vezes por não saberem ainda qual carreira seguir. Acho importante as pessoas terem uma formação, mesmo que queiram ser blogueiras/youtubers profissionais, até porque nunca se sabe o dia de amanhã. O que costumo falar, para quem quer entrar neste meio, é que sempre temos que estar nos atualizando e aprendendo, não se pode ficar apenas usando a mesma ‘receita de bolo’. Ela até funciona, porém apenas por um tempo. Ir realizando os sonhos e obtendo grandes conquistas, mostrando verdade e personalidade, isso é muito bonito", falou a blogueira e youtuber, dando ainda alguns conselhos, para quem está pretendendo entrar no universo digital. 

 

Fora o canal e o site, ela também tem trabalhado muito em cima de seu aplicativo, o Zen, que tem como principal objetivo ajudar as pessoas a serem mais equilibradas, plenas e felizes, colocando em prática, de outras maneiras, praticamente tudo o que Juliana costuma falar, em seus outros meios de comunicação. 

 

"O Zen é um divisor de águas na minha vida. Sempre acreditei que a beleza externa está completamente relacionada com as transformações que acontecem, em nosso interior, que temos que nos sentir plenas e realizadas, de dentro para fora. Desenvolvi essa ideia, durante um tempo, e este projeto veio para complementar tudo o que venho falando, no canal e no site, lidando tanto com os assuntos internos, como os externos, de maneira igual", disse a blogueira e youtuber, sobre este assunto, em particular. 

 

Mesmo com vários compromissos já agendados, para este segundo semestre do ano, Juliana Góes parece estar sempre querendo conquistar e aprender mais e finalizou a entrevista falando um pouco dos projetos que tem, ainda para 2016, e que deve conciliar com o site, o canal e as várias presenças em eventos que costuma fazer. 

 

"Estou trabalhando em novas ferramentas para o Zen, quero continuar levando ele para o mundo e ajudando bom bem estar humano. Estou muito animada. Acredito que, ainda esse ano, também devo lançar meu livro, além de continuar fazendo vários cursos, afinal o aprendizado deve ser inesgotável. Já no começo de 2017, devo viajar para a Ásia, para vivenciar novas culturas e praticar mais ioga", afirmou ela. 

 

Juliana Goes dá show de simpatia e revela dicas para pele
Juliana Góes festeja a mudança de visual
Natália Rodrigues e Juliana Góes participam de evento esportivo em São Paulo

 

Juliana Góes sobre sucesso na internet: 'Vivo um sonho

 

Juliana Góes sobre sucesso na internet: 'Vivo um sonho

 

Juliana Góes sobre sucesso na internet: 'Vivo um sonho

 

Juliana Góes sobre sucesso na internet: 'Vivo um sonho

 

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico