Imprimir

Notícias

01/07/2018 | 17h28m - Publicado por: Nelson Granja/Empoderadxs | Foto: Divulgação

Após ser demitida e ameaçada de morte, atriz recebe prêmio por defender a causa LGBT

Kathy Griffin expressou sua oposição as politicas de Trump

Após ser demitida e ameaçada de morte, atriz recebe prêmio por defender a causa LGBT - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Depois de ser ameaçada por partidários e simpatizantes do presidente Trump a atriz Kathy Griffin é homenageada por trabalhos dedicados a comunidade LGBTQ+.

A atriz e comediante Kathy Griffin e outras cinco personalidades dos mais diversos setores foram homenageadas pela cidade de West Hollywood, no estado da Califórnia,  durante o mês de junho – conhecido como o mês do orgulho LGBT- por seu ativismo no 25º aniversário do Rainbow Key Awards, premio que reconhece pessoas e grupos que fizeram contribuições notáveis ​​para a comunidade LGBTQ+.

A cada ano, o Conselho da Cidade de West Hollywood seleciona os ganhadores do prêmio seguindo as recomendações feitas por meio de um processo de indicação supervisionado pelo Conselho Consultivo Gay e Lésbico da Cidade (LGAB), segundo o comunicado de imprensa.Kathy Griffin e a polêmica foto que provocou sua demissão e ameaças de morte

Kathy Griffin está ressurgindo após episodio controverso e reveses pessoais e profissionais depois que ela posou para uma foto segurando uma falsa cabeça desmembrada do presidente Donald Trump em maio de 2017. Ela inicialmente pediu desculpas pela foto, mas depois rescindiu.  A atriz chegou a perder vários trabalhos e até recebeu ameaças de morte.

O conselho do West Hollywood expressaram clara oposição às políticas do presidente dos EUA, Donald Trump, que sistematicamente afetam a comunidade LGBT. Griffin proferiu um discurso vigoroso, mas com um peculiar tom cômico,  pediu uma ação contra as políticas da administração Trump, dizendo: “São camisas vs pele” e pediu aos membros da comunidade para se posicionar.

Griffin também imaginou, em se discurso, o dia em que um presidente gay irá ocupar a Casa Branca, e ela poderá estar de volta a favor do líder do mundo livre.

“Então, quando tivermos nosso primeiro presidente gay, o que eu espero ver, eu só quero que vocês saibam que, apesar de tudo o que tenho feito nos últimos 25 anos, é melhor que eu seja convidada para um jantar de estado e eu quero passar a noite no quarto de Lincoln na Casa Branca ”, disse ela. “Eu coloquei nas minhas metas.”

Os homenageados do Prêmio Chave do Arco-Íris de 2018 são:

– Rudy Akbarian, um membro abertamente transexual do Exército dos EUA que serviu como mentor de outros membros do serviço Trans;

– Kathy Griffin, uma ator-comediante e feroz aliada da comunidade que ajudou a arrecadar mais de US $ 5 milhões para serviços de HIV / AIDS e causas LGBT;

– Matt Palazzolo, o co-fundador da Equal Roots, e um antigo membro do Conselho Consultivo de Lésbicas e Gays, que faleceu em janeiro;

– Brian Pendleton, um organizador-filantropo, fundador da CauseForce e líder do #ResistMarch do ano passado;

– Bamby Salcedo, um ativista da Trans que trabalhou com comunidades de migração, HIV, juventude, LGBT, encarceramento e Latinx;

– Elizabeth Savage, uma ativista de longa data que recentemente se aposentou depois de 22 anos na Cidade, trabalhando pelos direitos LGBT, moradias populares e envelhecimento como parte de uma comunidade vital e diversificada.

Os vencedores do Prêmio Arco-íris passado incluíram ativistas, artistas, líderes cívicos, educadores, organizações comunitárias e outros, segundo o comunicado de imprensa. Contribuições, seja por um indivíduo ou por um grupo, podem ser de várias formas, incluindo artes, ação comunitária, ação humanitária, esportes, medicina, serviços armados, liderança, benefício para a comunidade global de gays e lésbicas, ou de outras maneiras. para a cidade de West Hollywood. Mais de 150 prêmios Rainbow Key foram apresentados desde sua incorporação em 1984.

Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico







Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico